segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Que nó na garganta


Adoro ir ao cinema e ver filmes.Para mim é um escape para fugir à realidade. 
Hoje vi este filme porque a atriz principal, Naomi Watts, está nomeada pelo seu desempenho, como atriz principal, para os globos de Ouro e Óscares. O fato de este ser um filme baseado em fatos reais também me chamou a atenção. 
Foi impressionante presenciar o que esta família passou, desde que viram a morte à sua frente perante o impressionante tsunami, que devastou a Tailândia, na manhã de 26 de dezembro de 2004, até ao milagre do seu reencontro. 

O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) e os seus três filhos pequenos estão na piscina do hotel quanto tudo acontece. A partir daí fiquei com um nó na garganta perante as imagens de aflição, a luta pela sobrevivência perante a horrível destruição que a natureza é capaz de fazer.  
Esta família ficou separada em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações de agonia e coragem para se manterem vivos,  demonstrando também altruísmo perante outras pessoas. Enquanto noutro lugar, o pai e os meninos menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. O pai não parou de procurar pela sua esposa e filho mais velho, movido pela esperança do reencontro e amor pela sua família, envolvido por um cenário completamente catastrófico. Adorei e fiquei com a lágrima no olho.
Na minha opinião a atriz (Naomi Watts) teve um grande desempenho e merece o seu reconhecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Carta ao Pai Natal

Carta ao pai natal de Sónia Rodrigues Carta ao Pai Natal de Sónia Rodrigues