Atualmente, os nossos alunos escolhem posições particularmente esquisitas e incómodas (na minha opinião) para se sentarem nas suas cadeiras da sala de aula. Normalmente sinto que passo mais tempo a pedir que se sentem corretamente do que devia. E a tendência é que retornam à posição anterior e tenho que fazer este pedido várias vezes e até explicar porque não devem sentar-se mal. Será problema das cadeiras? Da altura das mesas? Será que trazem este hábito de casa? Não sei...
Alguns alunos estão sentados com os pés debaixo do rabo ou com apenas um pé, outros colocam-se de joelhos. Alguns inclinam o tronco para um dos lados com uma das mãos a segurar a cabeça, outros abanam as pernas, pois são demasiado pequenos para a cadeira onde estão sentados. Esta última situação poderá ser evitada, se o aluno tiver um apoio nos pés ou uma cadeira mais baixa.
Realmente só vendo para acreditar e eu não devo ser a única. Muitos professores, como eu, devem presenciar bastante estas situações. Estas posturas incorretas devem ser evitadas pois afetam a atenção/concentração do aluno para não falar da saúde da sua coluna vertebral.
Sem comentários:
Enviar um comentário