sexta-feira, 23 de abril de 2021

Termos das operações (adição, subtração, multiplicação e divisão)

Conhecer os termos das operações


Esta é uma matéria que começa a ser trabalhada no primeiro ano. É fundamental os alunos compreenderem e realizarem com sucesso as operações, bem como conhecer e não esquecer os termos que as compõem. São noções importantes nas suas vidas como estudantes e que ficam para a vida inteira. 

Resolvi fazer este material manipulável porque é bastante atrativo para os alunos e, pode ser que assim, vejam a matemática de uma forma mais atrativa. Este material deve ser pintado, preenchido, dobrado, recortado e colado no caderno ou folha de trabalho. Espero que se divirtam a fazê-los, tanto quando eu. Bom trabalho!

Estes materiais foram feitos com carinho e com o objetivo de motivar os alunos para a aprendizagem. Levou muito do meu tempo e é fruto da minha criatividade. Por isso, agradeço a partilha da realização das atividades realizadas com os alunos. Bem como, agradeço que respeitem a autora deste trabalho e não retirem o nome, nem o partilhem sem a referência da mesma e deste blog. 

👉Para descarregar as janelas das operações, clica aqui.

👉Para descarregar as operações, clica aqui.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Calendários do mês de abril - 2024

 O mês de abril chegou com muita chuva e frio a camuflar a primavera. É uma realidade e há que aceitar o que a natureza nos dá. Talvez este...