terça-feira, 12 de outubro de 2021

Dia da alimentação - capa, máscaras e jogo "quantos queres?"

Este ano, para o Dia da alimentação, resolvi fazer uma capa com uma quadra, umas máscaras com imagens giríssimas, que retirei do Freepik, e um jogo dos "Quantos queres?" com adivinhas de alimentos. Amanhã já vou começar a pô-los em prática pois vamos fazer uma salada de fruta na sexta-feira. Espero que vos sejam úteis. Bom trabalho!

👉Para descarregar capa e máscaras, clica aqui.

👉Para descarregar jogo, clica aqui.

Imagens: Freepik

Soluções: 
Tem escama mas não é peixe; tem coroa mas não é rei. O que é? 
Abacaxi

Sou um fruto do outono,
 quando chego a amadurecer, 
dou um trabalhão ao dono, 
se ele me quiser comer. 
Noz

Verde foi meu nascimento,
 coroaram-me em pequenina
do coração me tiraram
mil pedras finas que eu tinha. 
Romã

Qual é coisa, qual é ela
que não tem pés, nem corpo
nem bico, mas pode ter um filhinho, 
com pés, corpo e bico. 
Ovo

Minha mãe era preta,
por encanto trabalhou,
para me dar branca e vermelha,
assim verde começou.
Melancia

Sou ave e não voo,
Tenho lã e não sou carneiro,
e estas duas palavras
está o meu nome inteiro.
avelã

Muitas damas num castelo, todas vestem de amarelo! O que é? 
laranjas

 Tem barba, mas não é homem; tem dente mas não é gente. Quem é?
Alho

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

5 comentários:

  1. Muitos parabéns pelos seus trabalhos e muito obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Eu não tenho equipa. Sou apenas eu. Não tenho grupo de whatsApp.

    ResponderEliminar
  3. Trabalhos excelentes e que me têm dado algum prazer em aplicar aos alunos.
    Agradecida pelas partilhas. Bem hajas

    ResponderEliminar

Calendários do mês de abril - 2024

 O mês de abril chegou com muita chuva e frio a camuflar a primavera. É uma realidade e há que aceitar o que a natureza nos dá. Talvez este...