quarta-feira, 22 de maio de 2024

Filipe, o sonhador - livro infantil

 Filipe, o sonhador

   Este livro é uma história real, que fala sobre a diferença, fala de resiliência, de aprendizagem, de muitas lutas, de lágrimas, mas, também é uma história de esperança.

  Escrevi este livro em dois dias e saiu como se fosse um desabafo da alma, porque foram muitos anos de sentimentos contidos. Com este livro, procurei contar a história do Filipe de uma forma diferente, que fosse adequada tanto às crianças como aos adultos, como tal, saiu um livro infantil.

  Ao escrever este livro, para além de querer transmitir várias mensagens, também me diverti bastante pois, brinquei com as palavras e, numa prosa simples e rimada, contei a história deste menino especial, desde que entrou na escola de 1º ciclo até à altura em que entrou no secundário, em busca do seu sonho…

  O Filipe é um menino muito inteligente, igual a muitos outros meninos, no entanto, tem dislexia, hiperatividade e défice de atenção. Estas características, fizeram com que ele tivesse muitas dificuldades e enfrentasse barreiras que o limitaram na aprendizagem e, principalmente, a sua motivação pela escola.

   Ele nem sempre foi entendido, nem aceite na sua diferença, no entanto, com a minha ajuda, da família, dos professores, médicos e terapeutas, superou-se, atingiu o sucesso educativo e teve a noção que poderia ser o que ele quisesse. Este grupo de pessoas foi uma equipa que trabalhou em conjunto e isso foi imprescindível.

   O Filipe nasceu de mim e eu ajudei-o a crescer. Mas, o que ele me ensinou, foi algo maior do que eu poderia imaginar. Ele fez-me crescer pessoal e profissionalmente. É graças a ele que sou a professora e a mãe que sou. Ele deu-me lições de resiliência e, com isso, bastava um sorriso dele e um abraço apertado. Só isso era o suficiente para eu sorrir também e continuar a nossa luta.

    Este menino ensinou-me que o amor não tem limites, que ao amar devemos aceitar o outro tal como é, com todas as suas características pessoais. Pois, são as diferenças que fazem nós seres únicos e torna o mundo rico e variado em aceitação e aprendizagem.

    Este livro é dedicado a todos os meninos e meninas deste mundo que, de algum modo, sentiram dificuldades no seu percurso de aprendizagem e espero que esta história dê esperança e força a muitos pais que estejam a passar por esta ou uma situação idêntica.

Sónia Rodrigues

Espero que gostem desta mensagem e vos deixe curiosos a conhecer esta história de um AMOR MAIOR

Quem quiser, pode clicar no link que vos levará para a página da Atlantic editores onde podem adquirir os exemplares que desejarem. 

👉comprar livro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha de leitura - livro "Filipe, o sonhador"

  Deixo-vos aqui fichas de leitura com dois níveis de dificuldade para poderem trabalhar o livro "Filipe, o sonhador" . Também têm...